Blog Details

SUPORTE PJFP

Construção da Identidade Visual: ‘A Última Palavra Feche a Porta’

Identidade Visual do álbum ‘A Última Palavra Feche a Porta’

A identidade visual do segundo disco da Plutão Já Foi Planeta, foi construída pela ilustradora potiguar, Andressa Dantas. Que abordou bastante a proposta das letras presentes no disco, como o tema principal, saudade. Nós batemos um papo com ela, sobre como foi o processo composição visual.

Confira a entrevista na íntegra:

SuportePJFP:  Como você chegou até a Plutão Já Foi Planeta? Nos fale sobre o contato de vocês. Já se conheciam e o trabalho surgiu, ocorreu alguma recomendação…?

Andressa Dantas: Eu já conhecia Natália da escola, estudamos juntas no ensino médio, e Vitória de um curso de inglês que também fizemos juntas. Então eu já tinha esse contato próximo com a banda e as meninas conheciam meu trabalho. E quando eles pensaram na identidade visual, o convite surgiu por parte deles mesmo. Foi muito gratificante porque acompanho desde o início e fazer parte um pouco dessa história é muito amor. <3

SuportePJFP: A banda te exemplificou algo e deram liberdade pra transformar isso no visual? Como foi essa junção de trabalhos?

Andressa Dantas: Me deram total liberdade de criação, só me disseram que o conceito seria saudade e que eu viajasse nisso. Acabou que desde o início as ideias casaram muito bem, fluiu tudo direitinho, e deu em um resultado que todo mundo ficou feliz.

SuportePJFP: Além da arte que vai ilustrar o álbum e esse novo período do grupo, nos fale um pouco sobre seu trabalho em geral, como capta e transforma/cria.

Andressa Dantas: A respeito do meu trabalho de ilustração, é difícil explicar. É uma mistura do que eu to sentindo na hora e, ao mesmo tempo, de pesquisa e estudo também. Com essa arte de plutão foi bem assim, procurei como eu poderia significar saudade a partir das minhas experiências e também da minha estética. Eu pensei em saudade como um abraço da ausência, por isso que a mão é falha, é como se ela estivesse e não estivesse ali ao mesmo tempo. E as flores representam o que fica.

Você pode conferir outros trabalhos da Andressa Dantas acessando os seguintes links:

Twitter | Instagram | Portfólio  

Share

Leave Your Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *