Entrevista: Pedro Amparo, no Rock in Rio com Plutão Já Foi Planeta

O Plutão Já Foi Planeta abriu o terceiro dia do Palco Sunset no Rock In Rio (29), com MahMundi com Pedro Amparo na Percussão.

Plutão Já Foi Planeta e MahMundi, abriram o terceiro dia do Palco Sunset, 29, no RiR 2019. Quem comandou a percussão foi Pedro Amparo. Com um show inesquecível, não só para os fãs que estavam cantando todas as cações na ‘grade’, como a energia, nítida, de quem estava em cima do palco. Fizemos uma entrevista com o Pedro, sobre como foi a tocar no Palco Sunset, confira:

Suporte PJFP: Como surgiu o convite para tocar com o Plutão no RiR? Já tinha contato com eles? Indicação? Conta para a gente.

Pedro Amparo: O convite para tocar com o Plutão veio pela MahMundi. Ela me convidou para participar com no show do Plutão. Durante o ensaio eu fiquei tocando com o pessoal e acabei fazendo o show inteiro. Eu não conhecia a banda, e fiquei muito feliz em ver arranjos que cabiam percussão. Isso é muito difícil de ver por aí. Nas novas bandas de rock!

Suporte PJFP: Qual foi a sensação de subir no Palco Sunset, e ver a galera toda cantando? E muitos já vieram nos contar que você arrasou, concordamos muito.

Pedro Amparo: Foi uma das coisas mais lindas que senti. O RiR é um palco histórico, uma meca da música. Por todo lugar tem som rolando e as pessoas estão o tempo todo vibrando som. Entrar naquele lugar é mágico que todas as formas. Agora, tocar é mais forte ainda. O público já está contigo, quase que dando a mão! O Palco Sunset mais uma vez cumpriu sua maravilhosa função de mostrar o que há de potente na música nova, na música que experimenta, na música que inova! Subir naquele palco e ver todos cantando contigo foi uma das coisas mais emocionantes que já vivi!

Suporte PJFP: Qual foi o momento de maior êxtase? Já tinha ido ao RiR? Como artista?

Pedro Amparo: Para mim foi quando tocamos Alto Mar! Eu estava esperando muito por ela. E quando entrou todo mundo veio cantando foi lindo! Emocionante! Para mim que nunca tinha ido ao RiR foi um êxtase ir pela primeira vez e já tocar! Como um artista nos tempos de hoje tudo parece mais difícil e esses encontros essas conexões nos fazem mais felizes pouco a pouco.

Suporte PJFP: Futuramente, tem possibilidades de trabalhos com o Plutão? Esperamos que logo, novo disco, quem sabe…

Pedro Amparo: Não importa o que aconteça, essa banda sempre fará parte da minha vida. Eles são pessoas maravilhosas todos desde a produção até os roadies são pessoas muito abertas e amorosas acolhedoras. Planos para o futuro?! Eu estou só esperando planos para o futuro! Vai ser bom reencontrar essa galera de qualquer forma! Seja gravando, seja tocando seja dando uma de doido e buscando a galera em SP! Foi muito forte, muito lindo!

Uma curiosidade! MahMundi produziu o single ‘Lua em Rita Lee’, quem vem marcando a nova fase da banda.