Plutão Já Foi Planeta será headline do Samamba Rock 2019

O Plutão Já Foi Planeta estará de volta à Brasília neste mês de Outubro! A banda será headline no primeiro dia do Samamba Rock 2019.

O Festival Samamba Rock 2019, em comemorações aos 30 anos de Samambaia , o festival tradicional chega em sua 21ª edição, com grandes nomes, como Plutão Já Foi Planeta (RN) e Vulcano (SP) em seu line up.

A edição de 2019 tem como tema Rock é Patrimônio, em alusão à lei distrital que instituiu o Rock Brasiliense como patrimônio imaterial. Organizado pelo Instituto Solid’Art, o Festival Samamba Rock acontece na Região Administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. O evento teve início em 1998, sempre com a premissa de promover a música independente e autoral.

O evento reúne atrações veteranas, que dividem o palco com outras novatas, sendo cinco escolhidas em uma seletiva com voto popular. Ao todo, a votação contou com com quase 13 mil votos e as contempladas para participar do festival foram: Venture, com 1063 votos, Malice com 1028 votos; Marsalla com 1021 votos; Human Act com 982 votos e Intokáveis com 954 votos. As cinco tocarão no festival, desfrutando da mesma estrutura das bandas convidadas.

Samamba Rock

A seletiva recebeu mais de 120 inscrições de todo o Brasil, mesmo com a restrição para participação apenas de grupos do DF e Entorno. Com isso a disputa final ficou entre 62 bandas que atendiam aos requisitos pré-estabelecidos.

Outro ponto de destaque do edital foi a participação das bandas no Seminário das Redes Undergrounds, como requisito para participação na seletiva. O seminário aconteceu no dia 08 de setembro e recebeu cerca de 100 pessoas.



PROGRAMAÇÃO



Dia 25.10 (sexta-feira)


Plutão Já Foi Planeta (RN)
Almirante Shiva (DF)
Joe Silhueta (DF)
Marcelo Marcelino
Penúria Zero (DF)
Venture (DF)
Intokáveis (DF) 
Malice (DF) 

Dia 26.10 (sábado)


Vulcano (SP)
Bastard (BA)
Cara de Porco (RJ)
Macakongs 2099 (DF)
Mofo (DF)
Vozes da Anarquia (DF)
Human Act (DF)
Marsalla (DF)

O evento teve início em 1998, sempre com a premissa de promover a música independente e autoral. O festival tem acesso livre, mediante a doação que 1 kg de alimento. Essa doação é repassada para instituições de cunho social, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).


Serviços


Data: 25 e 26 de outubro de 2019.
Local: Estacionamento da Igreja da “Barca” Santa Luzia (Quadra 302, Samambaia do Sul)
Entrada: 1kg de alimento não perecível