Prêmio Hangar 2016: Vamos Cantar Belchior

Prêmio Hangar 2016: Vamos Cantar Belchior

O Prêmio Hangar de Música 2016, que aconteceu na noite de ontem (05/12), homenageou Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou simplesmente, Belchior.

Um dos primeiros cantores nordestino da MPB, a fazer grande sucesso nacionalmente, nos anos 70. O Prêmio, em sua décima quarta edição, teve como espetáculo principal, Vamos Cantar Belchior, com direção de Toni Gregório e Júnior Dalberto, além da direção geral do idealizador, Marcelo Veni.

O espetáculo contou com performances de vários artistas potiguares, cantando Belchior, como: Os Carcarás, Dó Maior, Yrahn Barreto, Analuh Soares, Fernanda Azevedo, Rodolfo Amaral, Eliano, Laryssa Costa, Os Chicos (Rafael Barros e Tiago Landeira), Alan Persa, Pretta, Bruno Alexandre (Hotel Dolores), Luana Alves (Seu Ninguém), Giancarlo e Moisés de Lima (Os Grogs), Filipe Marcus e Daniel Lucena (Joseph Little Drop).

As performances foram intercaladas entre os anúncios dos vencedores e alguns fragmentos sobre a história do cantor e compositor Belchior, o homenageado da noite. O maior vencedor da noite sem dúvidas foi a música potiguar, a premiação reuniu diversos artistas do estado, em 15 categorias, sendo 4 delas especiais, homenageando um nordestino que representou a MPB do nordeste para o Brasil, nos meados dos anos 70. No Hangar 2016, percebemos o quanto a música nordestina e potiguar, vem se destacando, não só no eixo regional como também nacional, como por exemplo os artistas: Plutão Já Foi PlanetaKhrystalOs Carcarás, Dó Maior, entre outros. Assim como também, as bandas que foram indicadas na categoria revelação, como: Seu Ninguém, AlaMoana, Joseph Little Drop, não vai demorar muito para estarem representando nosso estado para o Brasil.

Vencedores do Hangar de Música 2016

Compositor: Yrahn Barreto

Produtor Musical: Gabriel Souto

Instrumentista: Sami Tarik

Disco do Ano: Cobra Coral (Luísa & os Alquimistas)

Linguagens Urbanas: Time de Patrão

Música do Ano: “Me Leve” (Luana Alves e Plutão Já Foi Planeta)

Vídeo Clip do Ano: “Failure” (Pheel Balliana – Dir. Larinha I Filmes & Making Of)

Interprete: Khrystal

Banda ou Grupo do Ano: Plutão Já Foi Planeta

Show do Ano: Plutão Já Foi Planeta (Festival MADA 2016)

Revelação: Bando das Brenhas

 

ESPECIAIS

Trajetória: Danilo Guanais

Projeto Musical: A Música Brasileira e o RN (Dir. José Dias)

Música Gospel: Festival Halleluya Natal

Memória: 100 Discos do Rock Potiguar

**A listagem das performances não se encontram na ordem cronológica.
[huge_it_slider id=”1″]