RESENHA: Clipe de 'O Ficar e o Ir da Gente' – Plutão Já Foi Planeta

Foi lançados hoje (12/01)  o clipe e single de ‘O Ficar e o Ir da Gente‘,  a primeira faixa do segundo

CD da banda sendo divulgado oficialmente pela Revista Rolling Stone Brasil! O novo álbum da Plutão Já Foi Planeta será lançado ainda nesse semestre já com selo SLAP!

A faixa busca retratar “algo muito comum em relacionamentos, que são as idas e vindas. […] single dá um pouco o sabor do disco, que fala muito em saudade e partida.” No vídeo, dirigido por Henrique Fontes, casais enfrentam o desafio de encaixar a rotina no relacionamento e vice-versa. “A ideia é, além do fim de relacionamentos, abordar a diversidade. Dessa forma, escolhemos três casais. Não queríamos falar de relacionamento sem ser de uma maneira singular.” via Rolling Stone Brasil

Confira o clipe completo:

Havia o suspense sobre qual seria o roteiro do clipe, que estava a cada dia deixando os fãs ainda mais ansiosos. Tudo o que se sabia era que a escolha dos atores e atrizes do clipe são fãs que participaram de uma seleção, onde os interessados entraram em contato respondendo um formulário e o diretor Henrique Fontes escolheu quem faria parte! No mais, o que sabíamos de fato, era que o clipe teria a presença de uma maleta, que também estava presente nos perfis das redes sociais oficiais da banda! Mas a espera acabou.


Resenha SuportePJFP

O clipe chegou anunciando uma nova fase da banda, uma ‘porta’ (literalmente), aberta para os fãs sentirem como será a vibe do novo álbum e já com o selo Slap. O single e o novo álbum foram produzidos por Gustavo Ruiz, ganhador do Grammy pelo álbum ‘Dancê‘ da cantora Tulipa Ruiz, com mixagem de Eric Yoshino, que já trabalhou com bandas como o CPM 22.  Sonoramente, destacamos o baixo comandado por Vitória de Santi, vulgo rainha dos teclados, mostrando que não é apenas nos teclados que ela reina. Falando em Vitória, quem não gostaria de entrar num Uber e se deparar com ela!?

O clipe teve direção e um roteiro maravilhoso por Henrique Fontes, falando de idas e vindas; como Natália Noronha sempre comenta “o clipe fala de saudade”. Qual relacionamento não tem suas idas e vindas, não é mesmo!? O roteiro mostrou toda a mensagem que a música trás, as entradas, esperas por recomeços (ou não). Os integrantes da banda interagem como  pessoas que vêem/participam de fora da sua rotina dos protagonistas, como porteiro (Khalil Oliveira), jardineiro (Gustavo Arruda), empregada doméstica (Natália Noronha), motorista (Vitória de Santi) e músico de rua (Sapulha Campos), e são como pessoas de nossas vidas que tem papéis que interferem de algumas formas em acontecimentos.


FICHA TÉCNICA – O FICAR E O IR DA GENTE

Direção e Roteiro: Henrique Fontes
Direção de Fotografia: Diego Marcel
Câmera: Jomar Dantas
Assistente: Neemias Amaral
Assistente de Direção: Davi Revoredo
Direção de Arte: Debora Brandão Mendes
Produção: André Maia
Edição: Diego Marcel e Yu Alessandro
Figurino: Virginia Borges
Maquiagem: Ana Cândida Dantas

Atores

Mateus Cardoso
Rodolfo Soares
Fernanda Cunha
Francisco de Assis
Isadora Gondim
Viviane Negrini

Revisão: Davison Sousa